Quem sou eu

Minha foto
Uma alma a ser desvendada, escondida dentre as entrelinhas!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A verdadeira importância do amor

Se é pra falar do amor, que venha da alma, dos sonhos, das realizações, das alegrias, das possibilidades, das inúmeras consequências. Se é pra falar de amor, que seja sincero, caloroso, inocente, bonito, intenso, puro, chocante. Se é pra falar de amar, que se involva por completo, que os olhos brilhem, que a certeza da felicidade transborde, que os pensamentos se percam e vaguem pelo ar, ue vivamos cercados de incertezas e desafios. Se é pra falar de ser amado, que sorrisos e expressões radiantes tomem conta do dia e da noite, que o hoje não acabe, que a certeza de que o melhor amanhã virá, que se lembre só das flores, mas não se esqueçã dos afiados espinhos que hão de um dia vir.
E se quer saber, se for pra falar de amor, se for pra falar do amor, se for pra falar de amar, se for pra falar de ser amado, sempre mencionarei a palavra: Intensidade. Afinal, para o completo ser completo, tem que ser intenso; e... o amor e suas espectativas ? O que é dele sem a intensidade dos fatos, intensidade dos sentimentos, intensidade das palavras, intensidade dos beijos ?
Se quer saber mais ainda, não descentralizo a importância da palavra : Sinceridade. Afinal, para o completo ser completo, tem que ser sincero; e... o amor e suas espectativas ? O que  é dele sem a sinceridade dos fatos, sinceridade dos sentimentos, sinceridade das palavras, sinceridade dos beijos ?
E nada, nada é bonito no tal amor, o qual não é feito só de estrondosas maravilhas, de opulações sentimentais, de alegrias, de momentos bons, sem o respeito. Sim, o Respeito!
Respeito dos limites de cada um, das capacidades, das opiniões, das ideias, dos sorrisos; Respeito de tudo, respeito do mundo. Respeito à cada um, isso sim é o que mantém, é o que torna Intenso, que torna Sincero. Que faz realmente as nuvens estarem junto de si, que faz o coração encher-se de alegrias, sofrer palpitações, que torna a vida, os sentimentos, todos reais. Que te torna Real !


Nenhum comentário:

Postar um comentário