Quem sou eu

Minha foto
Uma alma a ser desvendada, escondida dentre as entrelinhas!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Caráter ? Acho que não !


   É, acho que estou cansada.
   Digo, cansada da vida profana e das pessoas vazias. Cansada das verdades incertas e das mentiras expressivas. Cansada de risos e expressões forçadas, que não existem. Cansada de interesses e de incapacidades. Cansada de amizades ridículas e olhares tortos.
   Sim, estou cansada do que me rodeia, e isso me causa incontrole próprio, me causa transtornos, me causa rebelião nos sentimentos.
   As realidades mudam, estou certa disso e reconheço. Mas estou falando não de realidades e sim de caráter. Caráter, é..
   Talvez o mundo hoje não fosse só uma bola  onde encontram-se por todos os lados, pessoas sem escrúpulos, sem história, consideralmente sem vida. Bom, na verdade nem sei se as tais podem ser realmente chamadas pessoas, mas não sou capaz de as julgar !
Pode ser que meus pensamentos e opiniões sejam jogadas ao vento, jogadas ao lixo, ou amassadas e jogadas ao chão. E isso, não me afeta e nem atinge, pois tal do meu CARÁTER permanece, porque eu vivo, eu tenho história, eu tenho vida, tenho pensamentos, sorrisos verdadeiros, amigos fieis, verdades reais, olhar simples e insano, e tenho o tal do caráter, o qual me faz enxergar os incapazes que os meus rodiantes e até conhecidos são, ou com o passar dos dias e semanas, tornam-se.
   Apesar de tudo, de desabafos, de esclarecimentos com o bem insubstituível que me resta, continuo cansada pois meu caráter, e a certeza de carregá-lo próximo e sempre ao meu lado eu tenho, mas não posso dizer o mesmo dos que me rodeiam, dos que as vezes são sangue do meu próprio sangue, dos inescrupulozos que vejo e conheço, cansada dos que vêem a vida como brinquedo, mas não percebem que com o tempo o brinquedo pode perder o valor, perder o seu símbolo, pode perder seu objetivo, ou quebrar, nada é eterno, nada ! Por isso considero o melhor tipo sde cárater, o seu eu próprio, porém com adaptações, com realidades, com valores precisos.
Acho que hoje, com conclusões feitas posso dizer que ver a vida como sempre quis, não anda me tornando mais feliz, pois minha rebelião de sentimentos, meu cansaço e transtornos permanecerão enquanto o último não tentar tornar-se melhor a cada dia, não for racional.

2 comentários: