Era tudo incerto, tão ingênuo. Estava num estado de teste, testando-me.. Tudo parecia mexer comigo. Foi aí que percebi que na vida, só estou como aprendiz.
Quem sou eu
terça-feira, 31 de maio de 2011
Ilusões, mas nada é por acaso..
Nada é por acaso. Nem mesmo as infelicidades que me causastes por tantas vezes. Nem mesmo as noites chuvosas que me fizestes chorar. Nem mesmo os dias em claro que me propuseste passar, tentando descobrir se tentava descobrir meu olhar. Nem mesmo você, com suas atitudes infantis, com sua desonestidade em relação a mim. Nada é por acaso. Se um dia fui infeliz, foi culpa sua. Se um dia chorei, foi por culpa sua. Se um dia fiquei em claro, foi culpa sua. Se eu dia te encontrei, foi culpa minha! Tudo culpa minha. Acreditei em alguém que não merecia meu sincero respeito! Mas é assim, a esperança é realmente a última que morre. E eu imaginava que você era tudo o que me parecia ser. Engano !
Livra-me de reviver esse passado obscuro
Só queria de coração, que você parasse com essa insistência de me ligar todos os dias me fazendo reviver um passado o qual eu procuro esquecer. Não me iluda mais, por favor. Você já fez isso muito no passado, agora já chega. Torne tudo mais fácil. Siga sua vida, que eu sigo a minha. Não preciso mais de você, nem das suas palavras ditas da boca pra fora, muito menos da sua encenação para me parecer apaixonado. Poupe-me tempo. Tudo agora, não passa de uma ilusão do passado, que não devia nem ter acontecido. Eu amadureci, graças às ilusões que você me proporcionou. Agora enxergo tudo de um ângulo diferente, o ângulo verdadeiro. E você ? Parece que continua o mesmo moleque de sempre querendo ferir os sentimentos mais puros de alguém, e mais uma vez, esse alguém sou eu !
Seu olhar me transmitia a simplicidade das palavras que você tinha receio de dizer, talvez por vergonha. As palavras as quais, eu queria ouvir. Sua voz me acalmava, assim como um remédio controlado. Sua presença me dava forças e carinho, ao seu lado nada era capaz de me derrubar. Você era tudo o que eu queria. Era o que eu buscava para me encontrar, para me revelar em meio à tanto receio. Era a paz que me acalmava. Era o sorriso que me guiava. Era a luz que me guardava. Sempre foi você, e mais ninguém será ' bom ' o suficiente pra te substituir. Pra sempre, enquanto o fogo existir, e esse sentimento enorme permanecer em meu coração, não haverá nada que se iguale a você. A luz, o sorriso, o olhar, as palavras, os gestos, a voz da minha vida é você, simples assim !
O jeito é..
O jeito é não parar pra pedir ajuda. Pois se parar, eu não continuou devido à tantas propostas falsas que me farão! O jeito é correr risco pra ao menos uma vez na vida sentir o gosto do que é proibido. O jeito é apenas viver e ser feliz consigo mesmo, sem depender de ninguém !
Será que há cura ?
Naquele exato momento, em que não suportei a dor de sua partida, em meu rosto escorreu a lágrima mais dolorida que podia percorrer minha face. Naquele momento, quis fugir de tudo, de mim. Mas, aí lembrei de que nada era mais valioso que eu mesma. Mudei meus pensamentos. Não ia abandonar todas as vitórias já conquistadas para decair. Não mesmo, e nem podia. Vai ser difícil permanecer normal daqui por diante, mas ao meu lado, vai ficar seu semblante. Acredite em minhas palavras, confie. Não vou ignorar tudo o que já ocorreu a tempos atrás. Mas não posso deixar que esse sentimento de dor tome conta de mim. Se o destino acha melhor assim, não vou questionar a sua ausência. Pretendo apenas omitir o vazio de meu peito durante essa fase escura que estou passando. E por mais que passem as horas, os dias, o ano.. E por mais que a distância esteja entre nós, não vou lhe esquecer! A dor de um grande e verdadeiro amor não pode ser curada com o tempo!
O sonho, virou pesadelo !
À cerca de horas atrás, eu estava parada. Estava à mercê de tudo. Parei de realizar qualquer coisa que podia fazer questionar-me posteriormente. E em seguida me arrependi de tal atitude. Digo, do que seria feita a vida, os nossos aprendizados sem nos arrependermos de algo ? Muitas das vezes não basta aprender da forma mais fácil para não reviver o mesmo erro. Dizem que é errando que se aprende, e confesso : essa é a melhor maneira mesmo. É preciso seguir pra poder ver se está indo pelo caminho certo ou não. Da mesma forma que é melhor se arrepender de algo que fez do que de algo que deixou de fazer, talvez a oportunidade de realizá-lo não volte nunca ! Recordo de quando a pureza reinava sobre mim. De tempos em que não havia nada adverso, que era tudo baseado na inocência, pelo menos nos meus olhos. Mas a gente cresce, e aprende que tudo tem sua consequência, querendo ou não. Pra que crescer ? Para descobrir que contos de fadas não existem na realidade, somente nos livros. Pra que crescer ? Para encarar tudo e todos de cabeça erguida e ser capaz o suficiente de escolher as melhores atitudes. Para que crescer ? Para perceber que tudo, ou melhor, quase tudo, possui incertezas. Para que crescer ? Para acabar com os sonhos de criança de que tudo é perfeito. Para que crescer ? Para estragar a mentalidade de alguém que pensou que a realidade fosse boa e comum. Para que crescer ? Para viver a vida assim como ela é! Nada é perfeito, pelo menos não pra mim e nem pra quem me rodeia. E não, não estou reclamando de barriga cheia ! Os valores de tudo, do mundo simplesmente foram arrancados de todos e atirados pelas margens das mais profundas anormalidades. Nada é perfeito. Nem mesmo eu, nem ninguém. Seres cheios de defeitos, como qualquer outro. Enfim, meu sonho ' perfeito ' de criança agora é o pesadelo mais real que estou vivendo, e parece não acabar.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Alma de fases
Alma repleta de momentos. Esta sou eu agora, ou melhor meu eu agora é este.. Mudando a cada pôr do Sol. Surgindo reconstruído a cada amanhecer. Bipolar. Não sei definir-me, defini-lo. Em constante renovação. Em um estado de reconstrução a cada piscar de olhos. Não sei o que há de novo acontecendo comigo. Está tudo confuso. Estamos confusos, eu comigo mesma. Alma de fases. Sem saber qual caminho seguir. Alma de fases, sem saber qual decisão tomar. Alma de fases que não sabe viver. Alma de fases, apenas..
A caminho do Sol..
Não há mais motivos para permanecer aqui, dentre tantos passos curtos. Não há mais escolhas que me restem a não ser fugir. Fugir de meus planos. Fugir da vida profana que me persegue. Fugir da realidade escura que está se formando junto a mim. Estou indo em rumo ao horizonte, sem destino. Estou buscando a pureza das palavras. Busco pela simplicidade das coisas. Busco por mim, eu uma colocação mais clara. Busco quem realmente sou, longe de tantos ressentimentos. Estou indo para onde o Sol me guie, um dia chego à meu destino. E seja o que ele quiser. Espero que valha a pena abandonar tudo. Espero que valha a pena jogar o passado no lixo, em busca de um novo e melhor presente. Estou cansada de decepções. Espero que agora, seguindo para onde haja paz, não seja apenas mais um ato sem pensar, que irei me arrepender. Espero...
Pra sempre com você.
Pois quando não me resta um motivo se quer pra continuar aqui, me vem à cabeça todos os nossos momentos juntas. E eu lembro o quanto você é importante pra mim. E eu lembro o quanto me realizo ao seu lado. Porque com você, não há tempo ruim. Com você não há histórias para não dividir. Não há segredos. Porque me sinto segura com você. Ao seu lado sou o diamante mais brilhante do mundo. Não há nada que se compare a você, à nossa relação, à nossa sintonia, à nós. Juntas não há nada a temer. Juntas vamos além do horizonte. Juntas somos mais fortes que a força de um furacão. E por mais que às vezes entremos em conflitos, com nossas ideias, opiniões, reações.. você sabe, eu te respeito assim como você me respeita e é isso que vale. E se não fosse nossas diferenças, talvez nossa relação não teria chegado onde chegou. Só tenho adjetivos bons que a descreva Só tenho que lhe agradecer, por me aturar a cada palhaçada, a cada burrice, a cada erro, a cada amanhã. Não há palavras que julguem o carinho que você me representa, melhor amiga. Não me imagino longe de você, e nem quero. A cada derrota sua, estarei aqui disposta a te erguer e a te alegrar, de todas as maneiras possíveis, isso não há dúvidas. E vamos vencer juntas cada barreira que o destino nos oferecer.Porque não importo com o que os outros pensam sobre nós. Porque não importa o que trasmitimos. Você sabe, assim como eu, o quanto vale nossa amizade. Sabe assim como eu, que não tem nada que substitua. Sabe que agora, nada nos separa. Vou onde você for.Sigo onde você segue. Caio se você cair. É assim, sempre ao seu lado !
( dedicada a você Cibele ! ) |
Tudo é tudo, Tudo é nada
Tudo ganho,Tudo perco,
Tudo lembro, Tudo esqueço.
Estou com os olhos fechados pra o mundo,
Estou de cabeça virada para a lua.
Tudo é claro,Tudo é escuro,
Tudo é dia, Tudo é noite.
Estou sem saber o que fazer,
Estou sem saber pra ponde correr.
Tudo é vida. Tudo é morte,
Tudo é tudo, Tudo é nada.
Tudo sou, enquanto nada sou,
Tudo penso, enquanto nada penso,
Tudo ouço, enquanto nada ouço,
Tudo se contradiz.
Tudo é confuso,
Tudo é incerto,
Tudo é paraíso,
Tudo é inferno.
Tudo se opõe,
Durante esse TUDO eterno!
Tudo ao seu lado
O que marcou mesmo foram as palavras em tom baixo que você sussurrava em meu ouvido sempre quando eu estava desiludida com a vida. O que levo comigo, é a lembrança de seu sorriso sempre quando eu estava a chorar. O que não me sai de mente, é a proteção que você me dava quando eu estava insegura. Na verdade, quem não me sai da cabeça é você. Não me sai de pensamento nada que te envolva. Não sei mais o que fazer. Entro em contradições a todo momento. Estou desnorteada sem você por perto. Só lhe peço : Volte !
Volte pra mim, pra minha vida. Me torne feliz novamente. Preencha o vazio do meu peito. Reestruture minha alma, meu coração. Me erga em meio à tanta solidão. Não há nada de melhor que eu faça em tua ausência. Ao seu lado me descubro. Ao seu lado, perco-me no tempo. Ao seu lado vivo, ao teu lado sou. Nada mais importa. Ao teu lado somos Eu, Você e o Amor, unidos apenas em uma realidade : Nossa realidade !
Estou aqui, só aos restos.
Trancada em segredos. Estou mantendo em sigilo todos os meus passos. Nada mais é público.
Vivo me escondendo dentre a escuridão de minha alma. Me tornei alguém obscuro. Nada mais importa nem faz sentido. Sou um poço de águas poluídas. Sou a parte opaca do mundo encantado. Acabou. Da perfeição de minhas atitudes, não restou nada. Restaram palavras e memórias para contar história. Agora tudo é áspero, tudo é ácido. Não vejo beleza e nem vida reinando sobre o que sou. Estou aqui, com meus restos. Estou aqui, mudada, calada. Estou aqui, sozinha nesse vale de ilusão. Estou aqui, arriscando-me. Estive um dia, na montanha mais alta de meus sonhos, agora estou aqui sem destino, sem direção. Estou aqui perdida, procurando meu próprio perdão. Me tornei mais fria que imaginava. Sou mais forte do que pensava. Aumentei e continuei com meus erros, mais do que devia. E me acabei. Só resta agora, as lembranças de alguém que me orgulhei de ser. Acho que já segui torta demais, para querer voltar ao reto. Acho que não há mais nenhuma saída. Acabei com minha vida !
Vivo me escondendo dentre a escuridão de minha alma. Me tornei alguém obscuro. Nada mais importa nem faz sentido. Sou um poço de águas poluídas. Sou a parte opaca do mundo encantado. Acabou. Da perfeição de minhas atitudes, não restou nada. Restaram palavras e memórias para contar história. Agora tudo é áspero, tudo é ácido. Não vejo beleza e nem vida reinando sobre o que sou. Estou aqui, com meus restos. Estou aqui, mudada, calada. Estou aqui, sozinha nesse vale de ilusão. Estou aqui, arriscando-me. Estive um dia, na montanha mais alta de meus sonhos, agora estou aqui sem destino, sem direção. Estou aqui perdida, procurando meu próprio perdão. Me tornei mais fria que imaginava. Sou mais forte do que pensava. Aumentei e continuei com meus erros, mais do que devia. E me acabei. Só resta agora, as lembranças de alguém que me orgulhei de ser. Acho que já segui torta demais, para querer voltar ao reto. Acho que não há mais nenhuma saída. Acabei com minha vida !
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Sem saber onde, sei que erramos.
Ouvi tantas juras ao pé dos ouvidos, por tantas noites. Senti como se um turbilhão de alegrias reunissem em mim. Não havia nenhum meio termo. Dediquei meus pensamentos todos a você. Ganhei um aliado, o amor.
Em um passe de mágica, estava tudo acabado. Estava tudo deixado às traças.
E não, não havia se quer um único caminho por onde pudesse fugir de tanta decepção. Não houve quem pudesse entender o que havia acontecido conosco. Falhamos. Questiono-me e entro em contradições ao ver as fotos, ao retornar em minhas lembranças. Insisto. Realmente, é inexplicável. Não há motivos, é um mistério. Nem eu, nem você sabemos onde erramos. Talvez se soubéssemos consertaríamos, e voltaria tudo a ser como era antes. Talvez se soubéssemos teria dado tudo certo. Ou então, não era pra ser. Tento me conformar, porém não consigo. Era tudo tão real, era tão perfeito! Ao nosso redor vivia a felicidade. Agora nossa vizinha se tornou a saudade. Amanhã será um novo dia, como outro qualquer. Se o destino colaborar, permanecerei aqui esperando. Relacionado a você tudo me interessa. Eu te amo, entenda. Não há se quer um dia o qual você não me venha em pensamento. Relacionado a você topo tudo o que o amanhã me propuser.
Junto de mim, a todo momento.
Lembrei hoje..
De todos aqueles sorrisos,
De todos aqueles olhares,
De todas aquelas noites.
Lembrei hoje..
De todos nossos planos,
De todos os momentos juntos,
De todas nossas conquistas.
Lembrei hoje...
De todas as palavras,
De todos os toques,
De todos nossos sonhos.
Lembrei hoje...
De todas as noites em claro,
De todos nossos medos,
De toda nossa jornada.
Lembrei hoje...
Que desapareceste da minha vida,
Deixando-me apenas com as lembranças.
Lembro pro resto de minha vida...
A dor de sua ausência.
O fim, finalmente chegou.
Estou perto do fim. E o fim anda me perseguindo. Cansei de fugir. Estou indo, partindo. De mente aberta, de alma limpa. De coração despedaçado, devido às suas falsas promessas de amor !
A hora é agora. Não há tempo pra viver em vão!
Perdi o sentido da vida. Perdi meus sentidos. Estou vivendo tudo ao máximo. Não estou levando em conta meus limites. Minha consciência está pesada, e não estou ligando. Estou sobrevivendo até então. Não ouço conselhos, não me diga o que fazer. Estou causando desconforto a alguns. Mudei, pra melhor ou pior, depende de cada olhar. Levo a vida e ela me leva. Um dia tudo isso acaba. Não compensa deixar para trás o que se dá para aproveitar. Não compensa viver, se for pra viver de ilusão. Não compensa viver se tudo for em vão !
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Funções : A sua própria & a do Destino
Existirá um dia que alguém fará você sorrir só por estar presente. Existirá um dia que alguém gere uma palpitação em seu coração. Existirá uma certa pessoa que torne o seu dia mais claro. Existirá alguém, que pode até não ser o mais bonito do mundo, mas que deixa o seu mundo mais bonito. Existirá alguém que valha chamar de amor. Existirá quem lhe estenda os braços a cada partir de uma caminhada. Existirá quem lhe proteja. Existirá quem vai te amar. Existirá a pessoa certa, pra você chamar de 'SUA'. Apenas espere. Tua hora chegará no momento certo. O amor ? Você não escolhe, ele nasce e acontece. Daí por diante, depende do destino e de você. Saiba lidar com ele. Saiba entendê-lo. Não julgue-o, nem conclua nada a respeito, apenas celebre esta fase. Talvez ela não volte. Talvez amanhã, seja apenas mais uma peça pregada pelo amor. Ou até um sonho, talvez. Não se importe com o que há de paralelo, viva esse momento... O que estiver por vir, deixa que o destino se encarrega! O futuro não há, ele depende do presente. Aconteça agora, no momento certo. Viva agora, na hora certa. Ame sempre que lhe parecer real.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Fostes quem nunca realmente foi
Garoto...Desculpe-me pelas palavras, pelos vocabulários. Seus olhos me transmitiram algo incomum, e acabaram por me iludir. Você me iludiu. Dos adjetivos cabíveis a você, o melhor é imaginação. Você não existe. Você tentou parecer-me algo que você não era. Você mentiu. Você acabou com sua própria imagem. Você se acabou. Desista! Nada voltará a ser como era! Relembre todos os males que já me causaste, de todas as vezes que soubeste as noites em claro que passei chorando e pensando eu tuas atitudes, em ti. Reflita : És digno ainda de minha consideração ? És digno de meu amor ? És digno de ti mesmo ? Nada és. Não passas de uma alma aflita, com dores e perturbada procurando alguém para iludir. Alguém para que possa transmitir o teu falso amor, a tua falta de caráter. E a você, resta minha dó. Por ser um ser tão medíocre a ponto de me dar a infelicidade de acreditar em tuas palavras.
A vida ? Um dia acaba. Vou viver um dia de cada vez. Me superar a cada amanhecer. Realizar minha caminhada. Aproveitar ao máximo. Dar meus ouvidos para os dignos, aos outros meu sarcasmo basta! As minhas palavras, faço questão de serem ouvidas, apenas aos críticos, aos justos. O sorriso estampado em meu rosto, permanecerá de forma simbólica a cada jornada. Sei que não agrado a todos, nem a maioria, isso me motiva a aproveitar ao máximo meus pensamento, são fontes minhas. De forma, arriscada, certa, subentendida levo a vida, e ela me leva. Consigo o que quero assim, sou assim!
Morto, banido, inexistente !
Medo ? E só mais um sentimento psicológico. Nada é suficiente pra me calar, pra me amedrontar, pra me aterrorizar. Nada ! Cheguei em um ponto que as cordas bambas da vida, são um amontoado de obstáculos que não vão acabar nunca. Cheguei a conclusão de que sou capaz de me satisfazer, assim como suprir os realidades opostas que me cercam. Sou o que sou, penso que penso. Mas agora, o medo... O medo foi morto, banido do meu vocabulário. Medo não existe, não pra mim !
Nada para. Eu continuo !
Me calei diante de minhas fraquezas, e as superei. Renasci das lágrimas, das muitas lágrimas. O ódio tomou conta de mim, e descobri que ódio é para os fracos. Percebi que o silêncio melhora a alma, aliviando-a. Tudo mudou, o abstrato ficou nítido. A noite, agora é dia. As amarguras foram esquecidas assim como o que eu era degenerou-se com o tempo. Voltei a rever meus conceitos, minhas ideias. Voltei a me revelar, a sorrir, a viver.
Foi aí que descobri, que nada era suficiente para me debater. Foi aí que percebi que nada era suficiente pra me subestimar. Foi aí que entendi, que sou capaz de realizar meus sonhos, meus objetivos. Foi aí que fui feliz.
Melhorei minhas ideias, comecei a me julgar, a partir de minhas qualidade e defeitos também. Passei a desprezar comentários fúteis, assim como' pessoas sem alma'. Passei a pensar no amanhã, a curtir o hoje, pois ele não volta. Passei a intensificar os bons momentos, parei no tempo.
Nada agora é bastante para me derrubar. As pedras, hão de aparecer isso nada mais é um sinal para seguir em frente, e não me corroer e nem regredir.
Vou além do que imagino. Sou alguém além do que pensam. Nada me pausa, nem mesmo minhas derrotas, cabe a mim superá-las. Aprender com as mesmas, me aliviar. Cabe a mim esquecer o que me desanima. E nesse ponto, nada mais me enfraquece. As várias tentativas que propuseram a mim, na esperança falsa de me derrubar estão aí, prontas pra serem jogadas fora. Sigo, com meus nervos, com minhas dificuldades, com meus problemas, comigo. Apenas sigo, não posso e não vou parar !
sexta-feira, 20 de maio de 2011
E agora, só resta a saudade.
Meus olhos, procuram no meio da imensidão achar os teus. Meus pensamentos se encontram com os seus. E a saudade profunda me invade. Saudade dos sorrisos que invadiam meu dia. Saudade dos comentários que me alegravam, Saudade dos momentos que não esqueço. Saudade de um tempo que não volta mais!
Olho em mim, enxergo alguém que um dia soube ser feliz. Alguém que um dia soube pra quais braços correr quando a dor a invadisse. Alguém que não negava estar apaixonada. Alguém que se perdeu nas entrelinhas.
Hoje, nada faz sentido. Hoje nada é concreto. Hoje não sou. Hoje não existe mais.
Tudo se perdeu. Fomos jogados ao vento junto com o que éramos. Nosso encanto acabou.
Há quem diga, que amar é se entregar de corpo e alma a alguém. Há quem diga, que amar é estar nas nuvens, é sentir-se bem. Digo que amar é perceber que nada mais é perfeito ou faz sentido sem aquela pessoa por perto. Talvez, não haja tal definição pro amor, cabível ao coração. Talvez o amor seja magia, seja o soprar intenso do vento sobre dia, seja a simplicidade de um amanhecer, seja eu e você.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Desencontros da alma
Oi. Cadê você ? Pare de me passar medo! Pare de me afrontar! Pare de me deixar insegura! Pare de ser invisível e me influenciar de tal modo! Pare de querer tomar conta de mim! Pare! Estou cansada!
Oi. O que queres comigo ? Já não aguento mais correr das tuas memórias.Já não suporto me debater com seus olhos me transmitindo indecisão. Já não sei se ainda me encontro lúcida nesse poço de ilusão!
Oi. Estás vivo ou morto ? Me diga! Me mostre! Me explique! Nada mais está fazendo sentido!
Mas... Será mesmo que é de merecimento seu que eu me incomode dessa forma, com algo que não sei nem mesmo o que é, se existe, o que quer ? Será que a lucidez de meus pensamentos, da minha alma, do meu viver, merece transparecer diante desse amontoado de ideias ?
Independente de tudo, não sai da minha cabeça aquela voz sombria que por mais que seja dia, faz a noite cair sobre meus olhos. A noite escura, fria, asquerosa, calada. Porém, deixo os fatos correrem. Nessa altura, sei que sou de carne osso, mas nem tudo por aqui parece ser. E realmente não é!
Ainda me afronto com minhas ideias. Ainda me questiono frequentemente : Eu ainda vivo ?
É estranho, sai fora de padrões, parece não ser real. Mas, talvez agora as coisas se encaixem, talvez o ecoar de minha satisfação quebre o gelo a partir desse momento. Estou voltando a ser eu mesma. O mundo voltou a girar. Tudo está normal. Ou não totalmente. Era bom demais, e até é verdade. A única diferença agora é que descobri o que era aquilo que se debatia contra mim todos os dias, que me confundia a cada pensamento.
Aquela era minha alma repleta de espinhos, repleta de dores, de amores, ou melhor, falsos amores. Aquela era a vida cuja eu queria superar. Aquela sou eu. Sou eu. Aquela me prendia sempre quando percebia que eu ia me apaixonar. Aquela me prendia sempre quando eu estava a me descobrir. Mas chega ! Cheguei a minha decisão nada do passado vai fazer o meu presente. Nada! Nem mesmo você que habita por dentro de mim, dentro do que penso, do que sou!
Me libertei! Vou viver ! Na sua ausência, transparecer, aquela que sempre fui mas que a insegurança e o medo tomavam conta, que você achava melhor esconder. E a respeito se você existe.. Caia a noite, seja ela repleta de estrelas ou não, você não existe. Não mais !
Oi. O que queres comigo ? Já não aguento mais correr das tuas memórias.Já não suporto me debater com seus olhos me transmitindo indecisão. Já não sei se ainda me encontro lúcida nesse poço de ilusão!
Oi. Estás vivo ou morto ? Me diga! Me mostre! Me explique! Nada mais está fazendo sentido!
Mas... Será mesmo que é de merecimento seu que eu me incomode dessa forma, com algo que não sei nem mesmo o que é, se existe, o que quer ? Será que a lucidez de meus pensamentos, da minha alma, do meu viver, merece transparecer diante desse amontoado de ideias ?
Independente de tudo, não sai da minha cabeça aquela voz sombria que por mais que seja dia, faz a noite cair sobre meus olhos. A noite escura, fria, asquerosa, calada. Porém, deixo os fatos correrem. Nessa altura, sei que sou de carne osso, mas nem tudo por aqui parece ser. E realmente não é!
Ainda me afronto com minhas ideias. Ainda me questiono frequentemente : Eu ainda vivo ?
É estranho, sai fora de padrões, parece não ser real. Mas, talvez agora as coisas se encaixem, talvez o ecoar de minha satisfação quebre o gelo a partir desse momento. Estou voltando a ser eu mesma. O mundo voltou a girar. Tudo está normal. Ou não totalmente. Era bom demais, e até é verdade. A única diferença agora é que descobri o que era aquilo que se debatia contra mim todos os dias, que me confundia a cada pensamento.
Aquela era minha alma repleta de espinhos, repleta de dores, de amores, ou melhor, falsos amores. Aquela era a vida cuja eu queria superar. Aquela sou eu. Sou eu. Aquela me prendia sempre quando percebia que eu ia me apaixonar. Aquela me prendia sempre quando eu estava a me descobrir. Mas chega ! Cheguei a minha decisão nada do passado vai fazer o meu presente. Nada! Nem mesmo você que habita por dentro de mim, dentro do que penso, do que sou!
Me libertei! Vou viver ! Na sua ausência, transparecer, aquela que sempre fui mas que a insegurança e o medo tomavam conta, que você achava melhor esconder. E a respeito se você existe.. Caia a noite, seja ela repleta de estrelas ou não, você não existe. Não mais !
quarta-feira, 11 de maio de 2011
- Quero crescer. Quero sonhar. Quero amar. Quero vencer. Quero viver. Na verdade, tudo quero, tudo espero.. A única certeza, ou incerteza é de que nada poderá acontecer daqui por diante, de que a rotina permanecerá. E esse poço vazio da alma ? O que fazer ? Não sei, mas parece que essa espectativa tende só a aumentar.
Caráter ? Acho que não !
É, acho que estou cansada.
Digo, cansada da vida profana e das pessoas vazias. Cansada das verdades incertas e das mentiras expressivas. Cansada de risos e expressões forçadas, que não existem. Cansada de interesses e de incapacidades. Cansada de amizades ridículas e olhares tortos.
Sim, estou cansada do que me rodeia, e isso me causa incontrole próprio, me causa transtornos, me causa rebelião nos sentimentos.
As realidades mudam, estou certa disso e reconheço. Mas estou falando não de realidades e sim de caráter. Caráter, é..
Talvez o mundo hoje não fosse só uma bola onde encontram-se por todos os lados, pessoas sem escrúpulos, sem história, consideralmente sem vida. Bom, na verdade nem sei se as tais podem ser realmente chamadas pessoas, mas não sou capaz de as julgar !
Pode ser que meus pensamentos e opiniões sejam jogadas ao vento, jogadas ao lixo, ou amassadas e jogadas ao chão. E isso, não me afeta e nem atinge, pois tal do meu CARÁTER permanece, porque eu vivo, eu tenho história, eu tenho vida, tenho pensamentos, sorrisos verdadeiros, amigos fieis, verdades reais, olhar simples e insano, e tenho o tal do caráter, o qual me faz enxergar os incapazes que os meus rodiantes e até conhecidos são, ou com o passar dos dias e semanas, tornam-se.
Apesar de tudo, de desabafos, de esclarecimentos com o bem insubstituível que me resta, continuo cansada pois meu caráter, e a certeza de carregá-lo próximo e sempre ao meu lado eu tenho, mas não posso dizer o mesmo dos que me rodeiam, dos que as vezes são sangue do meu próprio sangue, dos inescrupulozos que vejo e conheço, cansada dos que vêem a vida como brinquedo, mas não percebem que com o tempo o brinquedo pode perder o valor, perder o seu símbolo, pode perder seu objetivo, ou quebrar, nada é eterno, nada ! Por isso considero o melhor tipo sde cárater, o seu eu próprio, porém com adaptações, com realidades, com valores precisos.
Acho que hoje, com conclusões feitas posso dizer que ver a vida como sempre quis, não anda me tornando mais feliz, pois minha rebelião de sentimentos, meu cansaço e transtornos permanecerão enquanto o último não tentar tornar-se melhor a cada dia, não for racional.
A sensação de ser errada para os que me dizem amar e aceitar como sou, vem me consumindo a cada diz mais, vem tomando conta de mim, me causando um estado de depressão profunda ( a pior, a depressão dos sentimentos, da auto estima ), e a certeza disso tudo é que minhas mágoas e tristezas se preenchem por inteiro, e transbordam em seguida, sutilmente, e como prova disso, nas caladas, frias, solitárias madrugadas, basta a ação de olhar em meu rosto e verá gostas tranquilas percorrendo por minha faze, em sua expressão de sufoco dos sentimentos, que não são de grande, ou nenhuma importância , por fim, as gotas, as memsmas que em momentos de extrema satifação, de alegrias, me acompanharam, agora me dão sensação contrária. Depois de tudo, as lágrimas desaguam ao chão, sem ninguém notar, aumentando meu vazio.
Chego a conclusão : a minha melhor opção é deixar de existir, deixar a certeza dos meus sentimentos, me deixar !
Própria Capacidade
Cabe a cada um ser o que quer, o que pensa, o que imagina ser.
Há as pessoas que se dizem indiferentes. Há aquelas que se dizem dominadas. Há as que se dão por vencidas. Há as que crêem em uma só teoria. Há as que se classificam como bravas. Há as outras, que se acham sábias.
Bom, prefiro eu, manter a minha própria crença a meu respeito. Cabe a mim seguir a vida, deixar ela me conduzir ao caminho que deve ser tomado e a decidir as coisas por pensamentos momentâneos, por verdades e mentiras incertas, guardadas e mantidas em sigilo por anos. Cabe a mim, crer e aceitar aquilo que me diz respeito. Cabe a mim ser indecifrável, cabe a cada um que me conhece descobrir minha personalidade diante das entrelinhas. Cabe a mim cumprir aquilo que quero, aquilo que acredito, aquilo que é. Cabe a mim tudo, absolutamente tudo, a não ser me auto julgar, pois caso isso acontecesse eu me julgaria em uma só palavra, me decifraria em uma única palavra ; me julgaria como sendo injulgável. Pois de mim, nada sei, nada julgo.. de mim .. Só carrego a certeza da minha capacidade de ser quem sou !
Incertezas..
Parar para refletir. Entender para seguir . Sofrer para sorrir. Viver para cair.
Conclusões concretas, mas opostas em sentidos. Ou apenas conclusões incertas, é, talvez.
As vezes, nada parece se encaixar, os sentidos das coisas, ou da própria vida e suas surpresas, parecem flutuar, estarem soltos por aí, sem destino, sem objetivos. Liberando-se caminhos e escolhas, ações e reações, vida e morte. Tudo depende do ponto de vista do bom observador. Depende das suas espectativas e crenças pessoais, de suas metas e desafios a vencer, ou da batalha já vencida, já superada, já esquecida, mas já vivida. Depende do hoje, mas sem esquecer do amanhã que virá, rápido ou lento, mas que virá . Depende dos pensamentos, fortes ou frágeis, intensos ou ingênuos. Depende dos olhos meus, e dos olhos nossos. Depende de cada um. Depende enfim, de cada história, de cada eu vivido e cercado de motivações. Depende d o que carregamos conosco, em nosso interior. Depende de tudo.
Sentidos inversos, pensamentos cruzados, palavras antônimas, olhares atravessados, sorrisos forçados, verdades omitidas. Vidas opostas, tudo indiferente, tudo único, tudo intenso. Cada dia, cada expressão, cada olhar, cada sorriso, cada gesto, cada palavra, cada movimento, cada amanhecer, cada verdade, cada aprender, cada viver, cada ser, tudo em seu devido tempo, em seu devido espaço, em seu devido valor, em seu momento próprio, específico. Há tempo para tudo, para cada qual um objetivo, para cada qual um motivo, para cada um uma diferença, ou duas até. Ver, nos olhos de quem é consicente de que nada é igual, de que nada é ideal, de que nada é perfeito, pode ser então a receita a se ensinar para que cada pessoa se torne única e especial, para que cada momento simples se torne inesquecível, para perceber que o que nos motiva é a sensação de que o amanhã é ou não o oposto de ontem, como tudo o que levamos conosco é cheio de contradições, mas que no final dá um grande sentido, dá o seu próprio sentido. Viver, rodeado de incertezas e contradições, talvez isso explique grande parte de nossas decisões, de nossos aprendizados, de nós mesmos.
A verdadeira importância do amor
Se é pra falar do amor, que venha da alma, dos sonhos, das realizações, das alegrias, das possibilidades, das inúmeras consequências. Se é pra falar de amor, que seja sincero, caloroso, inocente, bonito, intenso, puro, chocante. Se é pra falar de amar, que se involva por completo, que os olhos brilhem, que a certeza da felicidade transborde, que os pensamentos se percam e vaguem pelo ar, ue vivamos cercados de incertezas e desafios. Se é pra falar de ser amado, que sorrisos e expressões radiantes tomem conta do dia e da noite, que o hoje não acabe, que a certeza de que o melhor amanhã virá, que se lembre só das flores, mas não se esqueçã dos afiados espinhos que hão de um dia vir.
E se quer saber, se for pra falar de amor, se for pra falar do amor, se for pra falar de amar, se for pra falar de ser amado, sempre mencionarei a palavra: Intensidade. Afinal, para o completo ser completo, tem que ser intenso; e... o amor e suas espectativas ? O que é dele sem a intensidade dos fatos, intensidade dos sentimentos, intensidade das palavras, intensidade dos beijos ?
Se quer saber mais ainda, não descentralizo a importância da palavra : Sinceridade. Afinal, para o completo ser completo, tem que ser sincero; e... o amor e suas espectativas ? O que é dele sem a sinceridade dos fatos, sinceridade dos sentimentos, sinceridade das palavras, sinceridade dos beijos ?
E nada, nada é bonito no tal amor, o qual não é feito só de estrondosas maravilhas, de opulações sentimentais, de alegrias, de momentos bons, sem o respeito. Sim, o Respeito!
Respeito dos limites de cada um, das capacidades, das opiniões, das ideias, dos sorrisos; Respeito de tudo, respeito do mundo. Respeito à cada um, isso sim é o que mantém, é o que torna Intenso, que torna Sincero. Que faz realmente as nuvens estarem junto de si, que faz o coração encher-se de alegrias, sofrer palpitações, que torna a vida, os sentimentos, todos reais. Que te torna Real !
Assinar:
Postagens (Atom)