Rápida demais, li por meio de teu olhar opaco o queria esconder. Estava prestes a realçar os fatos, quando abriste um sorriso, que me abraçou e me envolveu ilusóriamente. Decidi ignorar tudo o que já tinhas me transmitido pelo teu olhar. Quando me peguei despercebida, nada mais importava. Éramos só eu e você, unidos por um elo incapaz de se prever. Eu estava contida por dentre suas palavras, carinhos, toques, planos... Eu estava me sentindo completa novamente. Minha solidão havia passado. Não estava ansiosa para que os dias passassem, pois sempre mantinha a certeza de que não haveria dias melhores, e então, eu me supreendia. Mergulhei de corpo e alma no que todos diziam não ser amor, e sim uma ilusão.
De qualquer forma, adoro surpreender aos outros e a mim mesma. Superei minhas espectativas... Eu sempre construí em minha mente, que um dia o amor acaba, e que com ele vem as lágrimas, sucessivamente. Engraçado é que o amor não acabou.. Bom, pelo menos não o meu. Mas as lágrimas estão presentes, ataulmente são passageiras, mas há as possibilidades de ficarem retidas aqui, se acostumarem com o cenário. E isso não quer dizer que está na hora de desistir e entregar os pontos. Todas as vezes que resolvi desistir, eu não fiquei feliz com minhas escolhas, não tornei minha vida melhor. Eu buscava fingir que não me importava,quando na verdade, as lembranças me corroíam e pelas esperanças, eu me lamentava. Então, já estava mais que na hora, de mudar essa sequência de histórias de sofrimento. E lá estava eu, disposta a encarar toda e qualquer nuvem negra qe ousasse passar pelo meu caminho. E as lágrimas, é... Chega uma hora em que elas se vão, talvez por vontade própria, mas isso não é o que importa. Enfim, o que quero dizer é que eu sempre optava por desistir no primeiro obstáculo que via na minha frente, na primeira tempestade, eu virava as costas e abandonava tudo, em busca do que nunca conseguia achar. Foi então, que tomei uma das melhores escolhas da minha vida : Seguir em frente.
Pois que se fosse pra me arrepender de algo, que fosse de alguma coiksa já feita, de não de uma possível felicidade deixada para trás. Não me arrependo em nenhum segundo por ter tomado essa iniciativa, pelo contrário, fui sábia em mais um difícil escolha.
E aqueles olhos opacos, alimentam minha perspectiva de vida, me dão motivos para sorrir. Estão presentes sempre na minha vida.
Sempre vai haver os tais dias que as tempestades e as pedras pelo caminho vão voltar. Deixar com que as lágrimas rolém por aí, é o que eu faço. É natural da vida. Temos força suficiente para resistir a qualquer tristeza. Só não se pode ser resistente e mudar a morte, do contrário, as escolhas são suas. E aliás : Parar e Desistir ? ou, Continuar e Conseguir ? Você sempre vai se deparar com estas questões por aí. Só que se lembre, que pode valer a pena de arriscar, mas pelo menos saiba por quem vai valer a pena seguir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário