Quem sou eu

Minha foto
Uma alma a ser desvendada, escondida dentre as entrelinhas!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Não deixe que tomem conta de ti

Eis que um dia me criticaram por me envolver demais, por me importar demais, por saber demis. Quem sabe... 
Quando na verdade, eu devia era me orgulhar disto, e se quer saber... Eu me orgulho !
Eis que um dia me criticaram por fazer escolhas erradas, por me envolver com pessoas erradas, por ser errada. Quem sabe...
Quando na verdade, eu devia erguer as mãos aos céus e agradecer por ser uma pessoa normal !
Eis que um dia me criticaram por eu me lamentar tanto, por eu chorar tanto, por eu sofrer sempre desse tanto. Quem sabe...
Quando na verdade, eu tinha que sorrir por através de tantas mágoas e decepções, ter descoberto minha verdadeira identidade, por meio das palavras.
Eis que um dia me criticaram por ser ingênua demais, por ser bondosa demais, por ser intensa demais, por ser quem eu sou e nada mais. Quem sabe...
Quando na verdade, eu devia vibrar de alegria por estar conseguindo transparecer quem eu sou de verdade, sou assim...
Eis que um dia não me criticaram. Então, eis o dia em que omiti a verdade, Porque com isso tudo, queria transmitir que você mesmo, reconhecendo suas próprias necessidades, estando bem consigo mesmo, sabendo que tem seus seu méritos e objetivos, e dominando-os, você tem tudo ! E não importam as críticas, elas sempre vão existir. Olhe sempre para frente, e lembre-se de que ninguém sabe o que te traz felicidade tanto quanto você. Você é o principal personagem da sua vida, além de ser o diretor e autor dela também. 
Não deixe de sonhar, se quer algo, torne real. Sonhos enchem a vida e os olhos de brilho. Não deixe de amar. Amores alimentam a sede de viver, e preenchem o vazio do coração. Não deixa de sorrir. Sorrisos inundam uma manhã, e aliviam e espantam as tempestades. Não deixe de viver. Viva, enfim... Sem mais delongas...

Seguir em frente

Rápida demais, li por meio de teu olhar opaco o queria esconder. Estava  prestes a realçar os fatos, quando abriste um sorriso, que me abraçou e me envolveu ilusóriamente. Decidi ignorar tudo o que já tinhas me transmitido pelo teu olhar. Quando me peguei despercebida, nada mais importava. Éramos só eu e você, unidos por um elo incapaz de se prever. Eu estava contida por dentre suas palavras, carinhos, toques, planos... Eu estava me sentindo completa novamente. Minha solidão havia passado. Não estava ansiosa para que os dias passassem, pois sempre mantinha a certeza de que não haveria dias melhores, e então, eu me supreendia. Mergulhei de corpo e alma no que todos diziam não ser amor, e sim uma ilusão. 
De qualquer forma, adoro surpreender aos outros e a mim mesma. Superei minhas espectativas... Eu sempre construí em minha mente, que um dia o amor acaba, e que com ele vem as lágrimas, sucessivamente. Engraçado é que o amor não acabou.. Bom, pelo menos não o meu. Mas as lágrimas estão presentes, ataulmente são passageiras, mas há as possibilidades de ficarem retidas aqui, se acostumarem com o cenário. E isso não quer dizer que está na hora de desistir e entregar os pontos. Todas as vezes que resolvi desistir, eu não fiquei feliz com minhas escolhas, não tornei minha vida melhor. Eu buscava fingir que não me importava,quando na verdade, as lembranças me corroíam e pelas esperanças, eu me lamentava. Então, já estava mais que na hora, de mudar essa sequência de histórias de sofrimento. E lá estava eu, disposta a encarar toda e qualquer nuvem negra qe ousasse passar pelo meu caminho. E as lágrimas, é... Chega uma hora em que elas se vão, talvez por vontade própria, mas isso não é o que importa. Enfim, o que quero dizer é que eu sempre optava por desistir no primeiro obstáculo que via na minha frente, na primeira tempestade, eu virava as costas e abandonava tudo, em busca do que nunca conseguia achar. Foi então, que tomei uma das melhores escolhas da minha vida : Seguir em frente.
Pois que se fosse pra me arrepender de algo, que fosse de alguma coiksa já feita, de não de uma possível felicidade deixada para trás. Não me arrependo em nenhum segundo por ter tomado essa iniciativa, pelo contrário, fui sábia em mais um difícil escolha.
E aqueles olhos opacos, alimentam minha perspectiva de vida,  me dão motivos para sorrir. Estão presentes sempre na minha vida.
Sempre vai haver os tais dias que as tempestades e as pedras pelo caminho vão voltar. Deixar com que as lágrimas rolém por aí, é o que eu faço. É natural da vida. Temos força suficiente para resistir a qualquer tristeza. Só não se pode ser resistente e mudar a morte, do contrário, as escolhas são suas. E aliás : Parar e Desistir ? ou, Continuar e Conseguir ? Você sempre vai se deparar com estas questões por aí. Só que se lembre, que pode valer a pena de arriscar, mas pelo menos saiba por quem vai valer a pena seguir...

domingo, 24 de julho de 2011

Deixe-me por em prática, é possível!

São meus sonhos, minha vida, minha felicidade, sou eu! E ninguém tira isso de mim, sou pocessiva. Principalmente com o que amo. Então, como conselho digo-lhe para que desista. E enfrento todos, a todo momento. E geralmente, a batalha é vencida. Consigo o que quero, sou boa e objetiva no que faço. Tenho pensamento forte, nada é impossível. Ou melhor, eu sou impossível. O impossível, é possível para aqueles que acreditam em si mesmo. Eu acredito do que sou capaz. Eu acredito em mim. Eu sei o quanto foi dura minha jornada para chegar até aqui. Sei o quanto isso é importante pra mim. E aprendi, que quem impõe as barreiras em minha vida, sou eu mesma. Então, minha força de vontade vai além. Tenho cede de vida. Quero é ser feliz, a qualquer cincunstância. Sem a intromissão de ninguém, trata-se de mim, apenas. A felicidade encontra-se em minhas mãos, não vou deixá-la escapar, depois de tantos dias escuros, eu quero sorrir, eu preciso sorrir. Deixe-me voar, viver... Olhe bem para mim, a única escolha que me resta, é fazer valer a pena com as próprias mãos. Sei que consigo, apenas observe e se possível aprenda, que está tudo sob controle. Basta apenas, exercer e por em prática tudo o que penso, os sonhos que estão dentro de mim. Basta apenas, deixar-me transparecer... Eu vou viver, eu sei viver... Apenas deixe-me por em prática, quem eu sei que consigo ser.

Nada vai conseguir mudar!

Dizem que fui tola, estúpida. Dizem que estraguei parte de minha vida, que perdi tempo. Dizem que chorei atoa, que foi tudo ilusão. Dizem que errei nas escolhas, que não pensei. Dizem tanto, mas não interpretam nada... Prefiro dizer, que corri riscos para ir atrás da realização de meus sonhos. Prefiro dizer, que enquanto as críticas estavam soltas por aí, eu fui muito feliz! "Fui"... Passado... Enfim, acabou. Estou de volta ao meu leito de mágoas, sozinha, incompreendida. Sem se quer um motivo para sorrir. Foi o fim, o fim de tudo que eu havia construído e um dia dito : É pra sempre. "E o pra sempre, sempre acaba" ... Não foi diferente comigo. Só queria que, se fosse pra ter um fim, que ele fosse imposto por mim, e não pelos outros. Doeu, e dói ainda. Estou repleta de angústias, com vontade de desaparecer. Sinto-me prepotente, insignificante. É óbvio, que as dores não vão passar por completo. Eu tenho memória, e meu coração sente a dor de uma perda. Aliás, uma perda indusida. Bom, se for esse meu destino.. Não há nada mais o que fazer. Mas eu vou batalhar, e vou conseguir. O brilho que tenho dentro de mim, é maior que todas as barreiras, é maior que tudo. Minha força de vontade, vence todos meus desafios. E não importa, quanto tempo essa nuvem sombria vá pernoitar por aqui, um dia ela se vai... E meu amor, ele vai continuar. Isso é algo que o destino, as mágoas, as angústias, e nem ninguém pode e nem vai mudar. É  verdadeiro, é maior que tudo e todos. Apenas por ser amor...

sábado, 23 de julho de 2011

E se eu cair, quem vai me levantar ? E se eu chorar, quem vai estar do meu lado ? E se eu sorrir, quem vai me dar motivos pra continuar ? E se eu me ofender, quem vai me empolgar ? E se... ? São tantas possibilidades, porém ninguém para torná-las reais.

Adeus..

Se é meu pranto ? Não. Vai além. Envolve uma alma que nunca foi compreendida, e um coração que sempre esteve ferido. Envolve minhas dores mais profundas e um vazio que me consome. Envolve vidas em branco, a serem construídas, deixadas de lado.
Me diga... Es sou mesmo um erro ?
Não tenho vida própria e não tiram um segundo para buscar me entender.
Me diga... Será que me amam mesmo ?
Não parece mais ser espontâneo, parece ocupar um ar de obrigação.
Me diga...Trata-se da busca para o meu bem ou o dos outros?
Não querem admitir, mas sabem que podem estar errados, reconhecem o seu próprio egoísmo destrinchado e fútil que surge por aí. Reconhecem que dizem fazer tudo por amor. Mas e eu ? E o MEU amor ?
Contida por dentre decepções, busco desabafar comigo mesma. Agora, e quando alguns me viram as costas, são indiferentes para o que eu sinto, lado a lado com a tristeza, ela se torna íntima, e eu ... sou minha única e verdadeira amiga.
Dizem que o que é bom dura pouco. Mas não precisa ser assim, não comigo !
Queria poder ignorar o que meus ouvidos ecoam e minha memória sempre tende a lembrar. Aquelas palavras que eu não pensava, e nem queria ouvir em tal dom de desapego, tom de dúvida. Dúvida sobre quem eu sou.
Me lanço esta idagação quase todos os dias. Mas nunca acho definições cabíveis. Talvez eu não seja ninguém.
É normal ? Sou normal ? Ás vezes pareço uma máquina de decepções e contradições, tristezas e incertezas. Uma máquina pensante.
A propósito, o coração que achei que eu tivesse, digo que foi arrancado de mim, havia e há a necessidade de que eu não tenha sentimentos. Buscam me tornar fria, me afastar do que amo, com um coração de pedra, e agora, sem um coração.
Quem um dia me prometeu apoio, carinho, me trancou em uma luta eterna comigo mesma. Estou me deteriorando, me acabando, aos poucos deixando de existir.
Não sei bem ao certo, mas minha partida, talvez disperte sorrisos, uma sensação de alívio.
Deixada de lado por pensar demais, questionar demais. Eu sou intensa. Amo intensamente, e se sofro... Sofro intensamente. Pena que não sei se é qualidade ou defeito ser assim. Aliás, sou um poço de defeitos. Atacada por palavras, gestos, que nunca apontam uma qualidade.
Não entendo essa necessidade de permanecer aqui. Pode estar na hora de partir.
Tratada, considerada, conclusão e junção de todos os erros. Essa sou eu. Sou um erro, então.
Pavras agora, já não são o bastante para me aliviar. Com os olhos inchados por tanto chorar, queria alguém para poder abraçar. Me sinto tão sozinha, subestimada, fraca, medíocre. Queria alguém que olhasse em meus olhos e dissesse que me ama, mas não da boca pra fora.
Enfim, nunca vai haver um fim para essa trajetória obscura que me cerca.
Pode ser que falte-me coragem, mas o meu fim é a única solução. Tudo é válido, estou a procura da minha felicidade. E se um dia, cado estas forem minhas últimas palavras, a sensação de lamento por ter surgido no mundo, é minha principal aliada. Deixo aqui, meu fiel " adeus "  para tudo o que já fui. " Adeus " !
[...]
Fica na memória os rastros que me deixam. Não choro atoa. Não reclamo atoa. Tenho meus motivos. Sou uma ilusão, que parecem lamentar a existência. Desculpe-me então por estar aqui, mas saibam porém, que já não é por vontade própria.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

E se o tempo parasse nesse momento, o sonho mais lindo sempre estaria presente dentro de mim!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Do jeito mais leve vou levando a vida. E ela me conduz por meio de seus obstáculos. E a respeito deles, estou pulando todos. Estou me saindo muito bem. Nenhuma barreira está me derrubando, não mais!

Resume em viver, apenas.

Pra falar a verdade, estou entusiasmada com essas propostas. É sinal de que apostam, acreditam na minha capacidade. Confiam no meu intelectual para agir corretamente, e superar meus medos e obstáculos. E estou fazendo isso, ao certo, assim espero. Cada vez mais, estou mais segura de minha personalidade. Sabe o que sentir-se realizada ? Assim estou. Acho que nunca me senti tão feliz assim, porque agora, além da minha percepção de capacidade, vários estão enxergando o mesmo, ou fingindo, mas prefiro crer que estão sendo sinceros. Enfim, estou empolgada com essa nova fase. Com novas motivações. Entende como é ? Mesmo se não entende, eu explico: Estar assim, te deixa bem com a vida, consigo mesma. Você dá risada de tudo, vive intensamente tudo que pode. É puro, contém verdade em cada gesto. Você acorda para novas experiências. Digamos que você apeanas vive, e não pensa em mais nada..

Indecisão

É uma indecisão ardente que me invade. Não sei qual escolha fazer. Será que sou obrigada a decidir ? Entre caminhos tão distintos, ideias opostoas, tudo tão abstrato. Que confusão !
Será ser fraqueza minha estar assim ? Será que não tenho uma opinião formada ? Será que não tenho tanta personalidade como dizem por aí ? Só sei que estou perturbada. Queria poder fugir e abandonar essa vida cheia de escolhas, não aguento mais isso. Nunca imaginei que viver fosse tão difícil pra falar a verdade. Mas é, vou deixar acontecer. O que tiver que ser, será.. Vou tentar ter o maior controle, pra não agir sem pensar. Deixar acontecer, e se eu vier a escolher errado.. Ninguém precisa mesmo de saber.. São escolhas, apenas escolhas..
E ao dispertar, vejo que ainda tenho motivos para seguir, por apenas ter mais um dia de vida. E claro, aproveitar este!

Mostre apenas quem você é

Não entendo porque você tenta se esconder por trás dessa face que não é sua. Não entendo porque tenta passar essa personalidade que não te pertence diante da sociedade. Você procura distorcer quem és ? Ou tem dupla personalidade ? Olhe, me enganar parece fácil, mas na verdade precisa de muita bagagem para conseguir tal fato. Bom, menos relacionado a amores, mas isto é passado, não vem ao caso. Enfim, seu jeito meigo, carismático, aquela que agrada a todos, não me engana. Sei de qual tipo és. Só queria saber, por qual motivo interpreta um personagem. Aliás, você tem medo do que vão pensar sobre sua verdadeira identidade ? Porque se for, só lhe digo uma coisa : O que você faz, quem você é, diz respeito a você, somente. Já sofri demais com palpites, conversas da sociedade. Muito tempo, passei a ser vista através de como os outros me descreviam, e achavam que eu era, por muito tempo até. E o melhor remédio foi manter a cabeça erguida, e dar o gosto do desprezo. Porém, ainda existem aqueles que adoram me interpretar mal, e falar de mim pelos cotovelos. E isso sempre vai existir, é normal, acostumei. Ninguém nunca vai estar aceito em um padrão perfeito pra todos, aliás nem podemos, contendo tantos defeitos. Mas é normal ser imperfeito. E tem que estar ao alcance de todos entender isso . Então, de uma vez por todas, mostre ao mundo quem é você. Não se esconda, não tenha medo. Da forma que és, consquistará quem quiseres, alcançará o que pretendes. És " perfeito " da forma que és, lembre-se disso sempre... Não há motivos para deixar transparecer uma personalidade construída. Você não é uma constução. Deixe que seus sentimentos, instintos te guie. Isso trás leveza, melhora a alma, liberta o coração..

Felicidade deixada para trás..

Para que sirvo? Se só estou nesse mundo para sofrer e perder as pessoas mais especiais da minha vida.
Quantas vezes já segurei nas mãos de alguém por medo, mas as vezes já tive tanto medo ao ponto de nem sentir minhas próprias mãos.
Agora estou aqui sozinha, me perguntando porque fiz todas essas coisas, e me arrependendo de cada momento vivido. Porque estou viva? Se só sei decepcionar as pessoas, e fazê-las sofrer.
Não consigo amar pela metade, viver de mentiras, nem voar com os pés no chão.
Vou passar noites chorando até pegar no sono, por sentir tanta a falta de alguém.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Espero que esses dias tristes acabem logo, antes  que decida acabar com todo esse sofrimento de outra maneira, sumindo de tudo e todos deixando somente as lembranças boas do tempo em que eu era feliz.

Por : Mariana Bonomi.

sábado, 9 de julho de 2011

Alma morta.

Poço de ilusões,
trancafiados por dentre almas.
Espero que abram estes portões,
para que saiam, estas mágoas nada calmas..
Um segredo transcrito a desvendar,
se puder, claro.
Um amor infinito para doar,
se me amar, e isso é raro.
Prantos que nunca deixam de cair,
sou agora, uma alma morta.
Sem motivos para poder seguir,
minha jornada é assim, asqueroza, torta..
Coração obrigado a abandonar sentimentos,
apreendido por decepções.
Alma repleta de momentos,
com sonhos que são só ilusões.
Espírito destruído,
estúpido, querendo continuar sem se ferir.
Então, de coração partido,
busco voar, sem saber por onde ir.
Se me calar,
é o fim de uma história, fim do combate.
Só sei falar, sentir, amar,
chorando, e pondo em prática minha arte.
Palavras fogem,
durante a força de querer gritar e não ser ouvida.
Então, essa dor, com meus restos se explodem,
por um vida desperdiçada, dolorida, infelizmente vivida.
Críticas ? Pode fazer o quanto quiser.
Tente ser melhor, isto é, se puder!

O segredo é não procurar. Deixe que te encontre..

Pois é, não sou novata nessa história de corações partidos. Pra falar a verdade, minha vida amorosa até tempos atrás era uma tragédia. Quando se ama, o objetivo é viver um sonho certo ? No meu caso, estava mais pra pesadelo, acredite. Foram tantos dias que passei chorando, e não adiantou nada.E o pior de tudo é que entre tantos que surgiram por meu caminho, eu sempre escolhia e procurava pela pessoa errada. A maior dor mesmo, era a de sentir a culpa por ter feito essa escolha, em parte, eu sou a culpada por ter me ferido tanto. Então, siga um conselho : Não procure o amor, deixe que ele encontre você, é a melhor forma de se aproximar de alguém. Ao menos depois, não poderá se lamentar por ter procurado e escolhido alguém que só te machucou.

Aprendi a viver.

Quando passam-se os anos, as mentalidades mudam. Descobrimos a verdadeira aparência das coisas, percebemos em quem realmente devemos dar valor, o que é importante. Sabe, de uns tempos pra cá, tudo o que era fútil, o que não me fazia tão bem, eu deixei de lado. Vivo por quem gosta de mim. Ignoro a minoria que não gosta, e se quer saber, já que é minoria, o problema não está em mim, e sim neles. Não importo mais se o que eu faço, falo é certo ou não, eu sigo meus instintos, e não podem me julgar. Passei a ter personalidade própria, ajo conforme o que vai me fazer sorrir. E ah, sorrir ? Só sorrio pro que realmente acho graça, e isso não é ser antipática como andam falando por aí. Eu quero mais é "curtir" o que vai me fazer bem, e se for pra me arrepender, que assim seja. Se é arriscado fazer tudo conforme minhas ideias ? Bem, pode até ser.. Mas viver a adrenalina de não ter a certeza se está agindo certo, muitas vezes me dá motivação para viver. Errar ? É humano, erro e assumo.. Julgar-me por erros e avaliar-me por estes, parece tanto quanto mesquinho. Eu danço, canto, encomodo às vezes.. Mas olha, e daí ? Eu vivo pra mim, pra me satisfazer. Sou feliz comigo mesma, conquisto as melhores pessoas possíveis sendo assim, não vou mudar, aliás, agora eu estou mudada. Eu me divirto sem pensar no amanhã, a intensidade agora é viver aquele momento, é tudo único. Não há tempo pra se perder, pra fingir ser quem eu não sou. Não estou preocupada sobre a impressão que irei causar, e se irão lembrar de mim por eu não seguir padrões, eu estou bem assim, não dou a mínima. Aproveito ao máximo minhas oportunidades, meu dia, minha vida. O problema é que gastei tanto tempo em vão, com o que  não merecia, nem podia gastar. O problema é que só agora estou conseguindo me satisfazer, pelo menos eu aprendi. Aliás, aprendi a viver.
O problema é que nós crescemos, e descobrimos que os que eram heróis na verdade são vilões. A realidade muda, sempre, infelizmente !

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Amor sem fim..

Não sei se sempre dou os melhores e mais corretos conselhos,mas tento me esforçar. Não posso caminhar com tuas pernas, mas se quiser lhe empresto as minhas pra você andar, ou então te carrego nas costas. Não posso enxugar tuas lágrimas, e sim não as deixar escorrer. Não posso arrancar suas dores profundas que sei que tens por dentro, mas posso te dar motivos para deixá-las de lado por certo tempo. Não posso lhe dizer quando você tá certo(a) ou errado(a) e apontar seus defeitos, posso lhe abraçar e reconhecer que erros todos comentem e que defeitos todos tem. Posso apenas, de humilde coração ser sua amiga, ou melhor uma irmã. Vou contigo onde fores, sorrio o quanto sorrires. Mato e morro por você, entende ?! É um(uma) pelo(a) outro(a), é uma vida em comum. Muitas vezes, nem a distância e nem o tempo de convivência altera o carinho, o sentimento que temos. É um amor, um laço que não se explica, acontece. Nenhuma palavra consegue representar o que você singinifica pra mim, está fora do meu alcance. Não há como esquecer, aquelas brincadeiras, os comentários, as sátiras, as danças, tudo o que passamos juntos(as). Sinto perdida, com um vazio enorme sem você por perto, falta-me ar! Em qualquer situação lembre-se de que nada no mundo vai fazer com que nós nos separemos, eu sempre vou estar do seu lado pro que der e vier. E é pra isso que estou aqui, pra cair quando você cair, pra sorrir quando você sorrir, pra dançar quando você dançar, pra te apoiar, te ajudar, te erguer, te animar, te dizer que você é tudo pra mim, amigo(a). Muito, muito obrigada mesmo por ser parte de mim agora e desde de quando nos conhecemos. Sempre foi tão verdadeiro, de alma, coração mesmo. Talvez tenha conquistado minha amizade pelo carisma, sinceridade, respeito, animação, humildade, enfim.. pelas suas inúmeras qualidades. Quero agradecer, por suportar minhas ideias malucas, meus defeitos e erros, e respeitar-me. Uma união forte nos trouxe até aqui, um abraço seu continuamente é o que eu mais preciso. Suas palavras sabem exatamente me acalmar. Sabe me deixar feliz. Meu(minha) querido, tenho a sorte de ter ao leu lado, se estou até aqui, muitas vezes é por você ter me dado motivos pra continuar. Sua existência é fundamental. Não me abandone, jamais! Sempre leve contigo a certeza de que você tem alguém que faz tudo para ver o sorriso no seu rosto, sou sua amiga. Enfim, sua felicidade contribui para a minha.É importante ressaltar, que nunca, nunca mesmo nossas vivências foram em vão, que nunca os olhares perderam o brilho, e que sempre vai haver grande parte sua em meu coração! E não me canso de dizer : Obrigada apenas por existir! Meu patrimônio, meu tudo, meu(minha) guerreira, minha felicidade, minha vida, meu(minha) amigo(a)! É uma história, um amor sem data definida. Amo muito você amigo(a) !
Dedicado à : Mariana Gobbi, Lara Fileto, Isabela Vieira, Cibele Oliveira, Rayana Hauck, Isabella Campos, Fernanda Basso, Daiane Paula, Mariana Bonomi, Ana Gabriela, Paula Guitarrara, Flávia Guitarrara, Ana Flávia, Pedro de Paula, Sarquis Jorge, Amilton César, Kaio Rossi, Kemper Barbosa, Arthur Ackerman, Guilherme Pereira, Daniel Garcia, Felipe Fernandes, Leonardo Bonome, Filipe Eduardo, Tiago Alves, Wesley Oliveira, Wesley(Eré), Mateus George, Mateus Mendonça, Mateus Colmanetti, José Luiz Pereira, Rafael Oliveira, ...