Quem sou eu

Minha foto
Uma alma a ser desvendada, escondida dentre as entrelinhas!

terça-feira, 7 de junho de 2011

O mistério do espelho junto ao som de uma voz

Os espelhos colocados ' acidentalmente ' em minha frente, almejam estampar os meus próprios ressentimentos. Estes, estão com o propósito de refletir meu pranto por mais várias vezes, ou então buscam me fazer enxergar uma vida a qual posso viver sem minhas mágoas, deixando-as de lado, seguindo em frente sem parar para lembrar do que me corrói. Minha imagem refletida, mostra a aparência de alguém que  dedica a vida remoendo sua dor. Alguém que perdeu o brilho no olhar.
Naquele momento, ao lado o mistério que o espelho buscava fazer com que eu decifrasse, decidi que nada mais faria sentido pra mim, foi quando ouvi uma voz que me disse :
_  És tão insignificante, ao ponto de na primeira pedra de tua jornada desistir ? És tão inseguro a ponto de não perceberes a fortaleza que existe dentro de ti ? Tua felicidade, o motivo de teus sorrisos só depende de você. Podes tudo quando quiseres, és capaz de vencer tudo, basta apenas descobrir a essência da felicidade. O que é felicidade para você ?
Por um instante, amedrontei-me.. e também passou por minha mente, a ideia de que eu estava enlouquecendo. Mas enfim, estes motivos não importavam.. Não dei ouvidos, continuei ali.. imóvel e permaneci por derramar meus prantos, enquanto o espelho permanecia ali, em minha frente.
E novamente, a voz se pôs a dizer :
_ Busque se enxergar..E então..O que é felicidade para você ?
Indecisa, parecia inconsciente.. incapaz de traduzir o que aquele momento estava querendo que eu concluísse, onde tudo aquilo me levaria, o motivo pelo qual havia uma voz que me perguntava e insistia com que eu repensasse sobre o que me trazia felicidade, do que eu precisava para estar feliz.. Enfim, não tinha nada a perder.. E se eu estivesse mesmo delirando, isso não iria sair daquele local, seria um momento que pertenceria somente a mim. E durante a decorrência destes fatos, por mais eu tentava não responder, mesmo por pensamento a pergunta proposta por aquela voz, eu não resisti.
Refleti : Ao nascer, durante minha infância ou a tempos decorridos há poucos meses, eu me sentia segura, sem olhar meu futuro, tanto porque não há como, eu tinha minha autoestima elevada, eu desabrochava meu sorriso sempre quando me dispunha a levantar, e apenas ouvia o som de um - ' Bom dia '-, eu dava valor no que realmente era importante. Sempre fui feliz. Porém, de uns tempos pra cá, tudo mudou, o tempo não para e a realidade que nos cerca não é das melhores possíveis. Minha vida mudou, tive decepções.. Talvez isso tenha me enfraquecido. Talvez por esse motivo, não me considere em um padrão aceitável de felicidade.
Abaixei a cabeça, nada parecia ter sido tão confuso pra mim até então. Depois disso, me coloquei novamente em frente ao espelho.. Fiz com que meus olhos percorressem os 4 cantos do espelho, em busca de descobrir o que estava por traz daquilo tudo. Quando me peguei despercebida, veio a voz a me falar :
_ Tens a certeza de tuas palavras ? Isso é felicidade pra você ? Dependes mesmo de alguém para que gere euforia dentro de si ?
Sem entender, o real motivo de mais uma vez aquela voz retornar naquele instante, fui mais adiante. Como havia pensado anteriormente, mão tinha nada a perder.
Refleti : Tenho sentimentos independentes. Claro, todos nós buscamos alguém semelhante para conosco, para nos estabelecer uma satisfação. Isso não quer dizer, que sem ela eu não possa viver. Outras vezes, algo dá errado e tudo parece estar prestes a acabar, mas porém não vai acabar. Temos todos os motivos do mundo, ao nosso alcance para sermos felizes, depende de nós mesmos. Enfim, o que se deu por acontecido em minha vida, não vai e nem pode me afetar.. Muitas das vezes parece fácil, mas se torna difícil pensar assim. Porém é necessário. É, realmente é preciso reservar um tempo, para eu me avaliar, para retirar o essencial de cada coisa, de mim. Eu sou a chave que abre as portas de meu caminho.
Então, a partir daí.. eu vi que o que toda aquela ' magia ' que estava acontecendo por fora e interiormente comigo, era realmente importante para eu descobrir o que é ser feliz.
E ah, a respeito da voz.. Todas as vezes que eu me desanimo, e perco meu chão.. Ela volta, tênue, suave, e me propõe uma reflexão.. Essa voz me abre os olhos, e me põe frente a um espelho. Cara a cara com a verdade, com minha realidade, comigo mesma, com o que sou. 
Enfim, digo : Escute essa alma que sabe o que diz. Escute esta voz que sai de dentro de ti ou de qualquer lugar. Este é apenas uma forma de te mostrar o que realmente importa. A vida busca te abraçar, te acolher. Nada é tão forte e grande como você. És capaz de tudo, realize-se. E retornando a questão, que em meu caso foi abordado... Você realmente sabe o que é felicidade para você ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário